quarta-feira, 11 de maio de 2011

23 - Umberto Eco. Interpretação

Umberto Eco
Nasceu em 1932 em Alessandria, Piemonte, na Itália. Começou a cursar Direito na Universidade de Turim, mas logo decidiu dedicar-se à Filosofia, tendo se doutorado em 1954. Começou a trabalhar como editor de programas culturais na rede estatal italiana de televisão. Foi professor de Comunicação Visual em Florença, de Semiótica em Milão e atualmente é professor na Universidade de Bolonha. Detentor de inúmeros prêmios e títulos, Eco é conhecido como crítico, semiólogo, romancista e articulista. Propôs teorias estéticas e uma avaliação das vanguardas e dos impactos da sociedade globalizada e de informação na cultura humana.



Obra Aberta
Forma e Indeterminação nas Poéticas Contemporâneas

O pensamento de Umberto Eco expressa, mais do qualquer outro, o movimento de desprovincialização da cultura que avassalou a segunda metade do século XX, do qual Obra Aberta: Forma e Indeterminação nas Poéticas Contemporâneas é emblemático desse processo. Seu enfoque revolucionário e atualizador dos problemas da estética, da teoria da informação e da linguagem tornou-se referencial para todos os que se dedicam à reflexão e ao fazer artísticos.




INTERPRETAÇÃO E SUPERINTERPRETAÇÃO

Este livro, acessível e muitas vezes divertido, representa uma contribuição de peso para o debate sobre o sentido textual e será leitura obrigatória para todos os interessados em teoria literária e em questões mais abrangentes levantadas pela interpretação.




Estilo de Normalizar Citação De Acordo com as Normas da ABNT para Trabalhos Acadêmicos.
RUBENS, David. Umberto Eco. Interpretação. http://biblicoteologico.blogspot.com.br/. Acesso em: _____________.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Tradução: Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. parte do artigo 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.