sábado, 6 de julho de 2019

472 - Quem Escreveu os Manuscritos do Mar Morto? Norman Golb




Este livro apresenta uma nova e envolvente interpretação da origem e da significação dos Manuscritos do Mar Morto. Os manuscritos vêm sendo objeto de um infatigável fascínio e de intermináveis controvérsias desde que foram descobertas nas cavernas de Qumran em 1947. Fundamentando suas análises numa cuidadosa leitura dos textos e das descobertas arqueológicas, Golb constrói uma interpretação de fato revolucionária. Trazendo para o estudo dos rolos um vasto conhecimento da história da Antiguidade, ele descreve a rica diversidade de ideias presente nos rolos e oferece uma nova interpretação da importância desses manuscritos para evolução tanto do judaísmo quanto do cristianismo.



Norman Golb, nasceu em 1928, é professor de História da Civilização Judaica no Instituto Oriental da Universidade de Chicago. Fez seus estudos na Universidade Hebraica. Foi professor da Universidade de Harvvard e da Universidade de Tel Aviv.
Golb defende que os Manuscritos do Mar Morto encontrados em Qumran não foram produzidos pelos essênios, mas sim, é produto de muitas seitas e comunidades judaicas do antigo Israel, que ele apresenta neste seu importante livro. Golb fez várias descobertas sobre os manuscritos, e hoje é considerado mundialmente uma das principais autoridades no assunto.  


Editora Imago
P. 562.



David Rubens de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Tradução: Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. parte do artigo 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.