domingo, 27 de março de 2011

19 - "Antigos e Novos", nomes da Teologia. Thomas Römer, Alasdair John Milbank, Albert de Pury

Thomas Römer


Thomas Römer Nascida em 1955. 1974-1981: estudou teologia em Heidelberg, Tübingen e em Paris. 1982: Professora de Hebraico Bíblico na Faculdade de Teologia Protestante de Paris. 1983-1984: Pastor da Igreja Reformada da França. 1984 -1989: Assistente em Antigo Testamento na Faculdade de Teologia Protestante de Genebra autônomo, responsável pelo ensino da Bíblia hebraica. 1988: Doutor em Teologia (Antigo Testamento) 1989-1991: Professor e pesquisador da Faculdade de Teologia da Universidade de Genebra. 1991-1993 - Professor Auxiliar na Faculdade de Teologia da Universidade de Genebra. Desde 1993: Professor de Antigo Testamento na Faculdade de Teologia de Lausanne. Professor Visitante nas Faculdades de Teologia de Montpellier, Neuchatel, Paris, Zurique, Manágua, Cidade do México. 1999-: Reitor da Faculdade de Teologia da Universidade de Lausanne.

chamada História Deuteronomista

O livro trata-se de um estudo sobre a assim chamada "História Deuteronomista", que abrange os livros de Josué, Juízes, 1 e 2 Samuel, 1 e 2Reis. Na Bíblia Hebraica são chamados "Profetas Anteriores" e nas versões modernas são enumerados entre os livros "históricos". Estamos diante de uma introdução de caráter sociológico, histórico e literário, como é especificado no subtítulo da obra.


Alasdair John Milbank


Alasdair John Milbank (nascido em 1952, Londres) teólogo cristão e professor de Religião, Política e Ética na Universidade de Nottingham. Milbank já lecionou na Universidade da Virgínia, e na Universidade de Cambridge. Receber seu diploma de PhD pela Universidade de Birmingham. Hoje é professor na Universidade de Nottingham.


Teologia e Teoria Social


O livro apresenta uma crítica detalhada da teoria social moderna de um ponto de vista cristã. Nesse livro a teologia, a perspectiva da presença de Deus na história é um dado essencial, mesmo para as teorias sociais mais avançadas do nosso tempo. A proposta de Milbank era a de "evidenciar que as próprias teorias sociais 'científicas' são elas mesmas teologias ou antiteologias disfarçadas".



Albert de Pury 
Universidade de Genebra


Áreas de Investigação:

O livro do Gênesis, a fonte de P, o Pentateuco, o livro de Juízes, o cânon bíblico, os valores dos antepassados, da história de Israel e do Judaísmo na Antiguidade.


O Pentateuco em Questão







Jean-Daniel Macchi


Professor Jean-Daniel Macchi. Vice-Reitor. Professor de Antigo Testamento e da Bíblia Hebraica. Nascido 10 de dezembro, 1963 em Genebra. Formação e carreira Doutorado em teologia pela Universidade de Genebra (1983 e 1998). Depois de um estágio pastoral na Igreja Reformada do Cantão de Vaud, foi contratado como assistente do Professor Albert de Pury, em Genebra (1990-1994) e Thomas Römer, em Lausanne (1994-1996). Em 1996 começou um trabalho de ensino de hebraico e do Antigo Testamento na Universidade de Genebra. Áreas de Investigação O livro de Ester, no contexto da literatura do período helenístico. As questões relativas à interpretação dos livros proféticos da Bíblia Hebraica - especialmente Isaías, Jeremias e os 12 profetas menores. E trabalhos relacionados com o Pentateuco.


Antigo Testamento: história, escritura e teologia



David Rubens


Estilo de Normalizar Citação De Acordo com as Normas da ABNT para Trabalhos Acadêmicos.
RUBENS, David. "Antigos e Novos", nomes da Teologia. Thomas Römer, Alasdair John Milbank, Albert de Pury . http://biblicoteologico.blogspot.com.br/. Acesso em: _____________.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Tradução: Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. parte do artigo 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.