sábado, 21 de junho de 2014

122 - Diccionario teológico manual del Antiguo Testamento

Claus Westermann
E. Jenni


O interesse destes livros encontra-se em seu sentido dicionário enciclopédico; ou seja, que cada uma das 330 palavras hebraicas selecionados são estudadas em si mesmas e em seus aspectos filológicos - semânticas, incluindo o seu conteúdo teológico. Jenni e Westermann fornece uma visão completa e sintética da teologia bíblica, essencial para o estudante das Escrituras.
Apresentado em dois volumes, este é um instrumento valioso, profundo e simples para penetrar todo conteúdo teológico da terminologia hebraica em que nos é transmitida a maioria das Escrituras.
Ediciones Cristiandad


Claus Westermann foi um estudioso do Antigo Testamentio. Nasceu em 07 de outubro de 1909 em Berlim. Estudou em Tübingen, Marburgo e Berlim, concluiu seu doutorado em Zurique sob a orientação de W. Zimmerli. Westermann lecionou na Universidade de Heidelberg 1958-1978. Durante os seus estudos teológicos, se interessou pelo Antigo Testamento. E tornou-se particularmente interessado no conteúdo dos Salmos. Durante o regime nazista, serviu no exército alemão durante cinco anos, onde foi tradutor na frente russa. Após a guerra Westermann começou a pregar de novo e também passou a atuar como professor de Antigo Testamento em Heidelberg, onde lecionou por 20 anos. Westermann morreu em 11 de junho de 2000.
Westermann é considerado por muitos como um dos principais estudiosos do Antigo Testamento do século 20.




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Tradução: Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. parte do artigo 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.