terça-feira, 8 de novembro de 2016

358 - Livro, Jesus Histórico: O Caminho do Amor e do Cuidado. David Rubens de Souza


Como Jesus foi visto ao longo da história? Em cada período Jesus foi interpretado de forma muito particular. Diante disso surgem algumas questões: seria possível reconstruir o verdadeiro Jesus histórico? O que os evangelhos ensinam sobre o Homem de Nazaré? Qual foi sua mensagem? Como foi seu ministério? Com quem ele andava? Será que os evangelhos apresentam respostas para esses dilemas? 
O movimento criado por Jesus há cerca de dois mil anos atrás continua até hoje, mas seria possível reconhecer a mensagem e a prática de Jesus no movimento que leva o seu nome? Qual a relação da igreja atual com o caminho de Jesus relatado nos evangelhos? 
É preciso saber quem foi Jesus para entender qual é a missão dos cristãos hoje.

Apresentação: Brochura 
Formato: 12 x 18cms 
ISBN: 978-85-5507-379-3
Páginas: 110 
Edição: 1ª 
Ano Publicação: 2016
Editora: Prismas

 Jesus Histórico: O caminho do amor e do cuidado 
David Rubens de Souza

Compre na Livraria: Comprar

Um comentário:

  1. opa, David! tranquilo? então, há algum tempo venho bisbilhotando seu blog, que, aliás, é excelente! tenho me interessado nessa área de pesquisa mais robusta da teologia. inclusive, terminei de ler "a bíblia sem mitos" de Eduardo Arens e agora estou terminando a leitura de "bíblia, literatura e linguagem" de Júlio Zabatiero e Joel Leonel.
    você tem algum facebook? qual seu whatsapp? queria manter contato para pegar umas dicas contigo. quero ser um biblista (meu sonho). faço filosofia (EAD) e ano que vem ingresso no curso de letras. a obra acima é sua? comprarei em breve, pois.

    um grande abraço!!

    ResponderExcluir


Tradução: Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. parte do artigo 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.