terça-feira, 17 de outubro de 2017

401 - Atos dos Apóstolos - O caminho da Palavra. Isidoro Mazzarolo; Johan Konings


O livro dos Atos dos Apóstolos, que é a continuação do Evangelho segundo Lucas (já publicado nesta coleção), nos faz participar da experiência dos primeiros seguidores de Jesus depois de sua ressurreição, animados por seu Espírito Santo que se manifestou em Pentecostes e os impulsionou a levar o evangelho de Jesus "até os confins da terra". Esta perspectiva tornou-se realidade com a chegada de Paulo Apóstolo à cidade de Roma, principal centro do mundo daquele tempo.
Formato: 14cm x 21cm
nº de páginas: 128
Loyola








Isidoro Mazzarolo
(Veranópolis, RS, 1953) é doutor em Ciências Bíblicas pela PUC-Rio e PhD pela École Biblique de Jerusalém. Autor de numerosas obras no campo da exegese bíblica, é professor de exegese do Novo Testamento na PUC-Rio e no Instituto Franciscano de Petró-polis/RJ e coordena o curso de extensão universitária de Teologia a distância da PUC-Rio. Associando o rigor exegético à simplicidade popular na interpretação das Escrituras, abre caminhos para uma hermenêutica sólida e eficaz da leitura da Bíblia com compromisso evangélico.

Johan Konings

(Bélgica, 1941) é professor de exegese bíblica na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia em Belo Horizonte. Dentre suas obras destacam-se: Liturgia dominical: mistério de Cristo e formação dos fiéis (ano A-B-C) e Ser Cristão (Vozes) A Palavra se fez livro e O evangelho do discípulo amado (Loyola) Evangelho segundo João: amor e fidelidade (Fonte).


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Tradução: Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. parte do artigo 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.