terça-feira, 17 de outubro de 2017

402 - Lucas, o Evangelho da graça e da misericórdia. Isidoro Mazzarolo; Johan Konings


Os fascículos da coleção "A Bíblia Passo a Passo" proporcionam às pessoas de nossas comunidades uma compreensão da Bíblia que diga algo para a vida. Não um conhecimento de gabinete, mas um conhecimento nascido do diálogo entre a Escritura e a vida. Pretende guiar o leitor ou o ouvinte, passo a passo, através do texto bíblico, transcrito em palavras atualizadas e acompanhado de comentários que favorecem a compreensão vital. 
A tradução não é literal, mas uma paráfrase com comentários (o texto literal pode ser encontrado nas traduções formais utilizadas nas igrejas). Para facilitar a comparação com o texto literal, nossa paráfrase indica os capítulos e versículos do mesmo modo que as traduções formais. 
Embora apto para a leitura individual, o livro foi escrito especialmente para o uso em comunidade, onde a compreensão de um enriquece a do outro. Traduzimos os textos mais ou menos ao modo como um pregador vai contando as histórias para seu público.

Formato: 14cm x 21cm
nº de páginas: 152
Loyola

Isidoro Mazzarolo
(Veranópolis, RS, 1953) é doutor em Ciências Bíblicas pela PUC-Rio e PhD pela École Biblique de Jerusalém. Autor de numerosas obras no campo da exegese bíblica, é professor de exegese do Novo Testamento na PUC-Rio e no Instituto Franciscano de Petró-polis/RJ e coordena o curso de extensão universitária de Teologia a distância da PUC-Rio. Associando o rigor exegético à simplicidade popular na interpretação das Escrituras, abre caminhos para uma hermenêutica sólida e eficaz da leitura da Bíblia com compromisso evangélico.

Johan Konings
(Bélgica, 1941) é professor de exegese bíblica na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia em Belo Horizonte. Dentre suas obras destacam-se: Liturgia dominical: mistério de Cristo e formação dos fiéis (ano A-B-C) e Ser Cristão (Vozes) A Palavra se fez livro e O evangelho do discípulo amado (Loyola) Evangelho segundo João: amor e fidelidade (Fonte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Tradução: Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. parte do artigo 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.