sábado, 26 de janeiro de 2019

447 - Morreu Alessandro Rodrigues Rocha.




Faleceu hoje, 26 de janeiro de 2019, o teólogo Alessandro Rodrigues Rocha. Ele sofreu um acidente de carro na tarde de hoje e, infelizmente, não sobreviveu. Professor Alessandro vinha se destacando nos últimos anos como um dos mais promissores teólogos do Brasil com dezenas de publicações como Razão e Experiência; Filosofia, Religião e Pós-modernidade dentre outras.
Biografia
Graduado em Teologia pelo STBSB, graduação em Bacharel em Teologia pelo CES/JF, graduação em Filosofia pela UCP, especialista em Ciências da Religião pela UGF, especialista em Educação pela PUC-Minas, mestrado em Teologia pelo STBSB, mestrado em Humanidades, Culturas e Artes pela UNIGRANRIO, doutorado em Teologia pela PUC-Rio, pós-doutorado em Letras pela PUC-Rio, pós-doutorado em Teologia pela Universidade Católica Portuguesa. Atualmente é diretor do Instituto Interdisciplinar de Leitura da PUC-Rio, professor da graduação e da pós-graduação da Faculdade Unida.

Alguns livros do prof. Alessandro.






























Tive a honra de conhecer o prof. Alessandro e aprendi a admirá-lo.
Recebi com profunda tristeza a notícia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário


Tradução: Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. parte do artigo 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.