quinta-feira, 7 de novembro de 2019

477 - A vida em profundidade - Jürgen Moltmann


Quando amo Deus, 

amo a beleza dos corpos,
o ritmo dos movimentos,
o fulgor dos olhos,
os abraços, as sensações,
os aromas,
os variados tons
desta criação.
Gostaria de abraçar
todas as coisas,
meu Deus,
quando te amo,
porque te amo
com todos os meus sentidos
nas criaturas de teu amor.
E em todas as coisas que encontro
és tu que nelas me espera.
Eu te buscava há tempos,
dentro de mim,
entocado na casa
e ensimesmado na alma,
protegido pela couraça
da minha inacessibilidade.
E tu, fora, me esperavas,
para abrir este meu coração
aos grandes espaços
do amor pela vida.
Finalmente,
consegui sair de mim mesmo,
para encontrar a minha alma
nos meus sentidos
e nos outros.

Fonte: Jürgen MoltmannSpiritualità dei sensi vigili. Modena: Fondazione Collegio San Carlo de Modena, 2006, p. 21.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Tradução: Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. parte do artigo 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.