domingo, 11 de maio de 2014

101 - Introdução ao Novo Testamento de Helmut Koester


Introdução ao Novo Testamento - Vol.1 e 2

A Introdução ao Novo Testamento de Helmut Koester se destaca por abordar os primeiros escritos cristãos, canônicos e não-canônicos, a partir do contexto judaico e greco-romano em que foram gerados. Reconstitui o desenvolvimento histórico do Cristianismo primitivo, discutindo, além das questões políticas e religiosas, a economia, a sociedade, a filosofia, a educação e a literatura do período helenístico. É um clássico no campo do Novo Testamento, imprescindível para estudo e pesquisa.
Depois de tratar dos problemas relacionados à interpretação dos primeiros escritos cristãos (volume 1), Helmut Koester, mantendo a forma mais literária e menos técnica, aborda a história das primeiras comunidades cristãs e a literatura de João Batista até os Santos Padres. Analisa 27 textos canônicos e não-canônicos, trazendo informações detalhadas sobre seus autores, datas, contextos e resultados, além de glossário, mapas e uma extensa bibliografia relacionada a cada tema.





Sobre o autor:

Helmut Koester é professor de estudos do Novo Testamento e História da igreja na Universidade de Harvard, editor do Harvard Theological Review e Archaeological Resources for New Testament Studies, e presidente da Sociedade de Literatura Bíblica. Koester doutorou-se pela Universidade de Marburg em 1954, onde foi aluno de Rudolf Bultmann, e começou a lecionar em Harvard quatro anos depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Tradução: Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. parte do artigo 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.