segunda-feira, 26 de maio de 2014

108 - Vida e Sustentabilidade

Sábado (24/05) estive com o prof. Elian.

Palavras de Elian A. Lucci sobre desigualdade e consumo:

“Vivemos numa sociedade que valoriza as pessoas pelos objetos que possuem. Ter a posse de determinados bens é uma demonstração de sucesso, numa sociedade caracterizada pela desigualdade. A própria concepção de desenvolvimento econômico de um país está associado à capacidade de produzir e consumir bens materiais e outros serviços. Para fomentar a produção, o mercado cria hábitos e necessidades de consumo, reduz a vida útil dos produtos e multiplica as opções por mercadorias e embalagens descartáveis”.



Prof. Elian Alabi Lucci
É diretor da revista Arvo Comunicación, da Universidade de Salamanca, na Espanha, secretário do conselho editorial dos Cadernos Personalistas do Centro Interdisciplinar de Ética e Economia Personalista (CIEEP), membro fundador da Società Internazionale Tommaso d’Aquino (SITA), além de editor da Revista Ciência Geografia AGB Bauru / CNPQ e autor de livros didáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Tradução: Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. parte do artigo 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.