sábado, 12 de março de 2016

319 - Evangelho segundo João – Comentário. Johannes Beutler


A presente obra é a tradução do mais recente e abrangente comentário científico ao Evangelho segundo João, publicado na Alemanha em 2013. Apresenta o Quarto Evangelho como testemunho do primeiro século cristão, com raízes nas escrituras de Israel e na tradição cristã antiga, nomeadamente, nos evangelhos sinópticos de Marcos, Mateus e Lucas. A partir de uma ampla consideração das publicações clássicas e recentes, o autor une à análise histórico-literária e semântica o reconhecimento das estruturas narrativas englobantes que estruturam o texto do evangelho tal como nos foi conservado. Também leva em conta o desenvolvimento intrajoanino que resultou da releitura do texto em função de novas necessidades do público leitor. A partir daí abre-se o horizonte para a compreensão dos leitores hodiernos.
16x23
552. pg
Loyola

Johannes Beutler, jesuíta, nasceu em 1933 e atuou como professor de Novo Testamento na Philosophisch-Theologische Hochschule Sankt Georgen em Frankfurt, bem como na Pontifícia Universidade Gregoriana e no Pontifício Instituto Bíblico em Roma, dedicando sua docência e sua ampla produção científica sobretudo ao Evangelho segundo João.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Tradução: Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. parte do artigo 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.