terça-feira, 12 de julho de 2016

333 - O memorial de Deus: História, memória e a experiência do divino no Antigo Israel Mark S. Smith


O livro de Mark Smith não é simplesmente um estudo sobre a história e a religião do Antigo Israel nem sobre a literatura da Bíblia Hebraica, mas uma complexa associação entre eles - sobre como a Bíblia escolheu recordar a história e como a religião de Israel possibilitou seu nascimento. Como Smith atrativamente argumenta, a formação do memorial é de fato a característica central do texto bíblico; e, num círculo amplo de discussões provocativas, ele nos permite ver os múltiplos caminhos nos quais os autores bíblicos esforçam-se para dar sentido ao passado e definir seu significado progresso.
Peter Machinist Universidade de Harvard

Sofisticado em sua análise, e com uma apresentação acessível, este livro é um brilhante contributo à história intelectual e cultura. Formada com o amplo conhecimento do autor sobre a literatura do Oriente Médio, a obra trata da complexa e fascinante história evolutiva da tradição e das crenças do Antigo Israel. Memorial deve ser uma leitura obrigatória para todos, leitores gerais e especialistas, que desejam entender como a memória coletiva e a amnésia trabalharam juntas para produzir o monoteísmo que se tornou o sinal de qualidade da escritura hebraica.
Carol Meyers Universidade de Duke.

Paulus
13x21
Pg. 264



Mark Stratton John Matthew Smith (nascido em 06 de dezembro de 1956), professor americano do Departamento de hebraico e Estudos Judaicos na Universidade de Nova York.








Nenhum comentário:

Postar um comentário


Tradução: Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. parte do artigo 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.