quarta-feira, 13 de julho de 2016

335 - Johan Konings


Johan Konings é padre jesuíta nascido na Bélgica, professor titular da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia - FAJE, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Participou como perito na XII Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, em Roma, em 2008, com o tema A Palavra de Deus na Vida e na Missão da Igreja. Filósofo e filólogo, concluiu o doutorado em Teologia na Universidade Católica de Louvaina, na Bélgica.

Alguns livros de Konings 


A Bíblia, sua origem e sua leitura

O livro traz informação básica e orientações fundamentais para a leitura da Bíblia. Objetivando a visão de conjunto, fornece ao leitor um referencial para o estudo aprofundado. O roteiro se desenvolve como uma viagem ao âmbito original da Bíblia, para, com esse conhecimento, voltar ao momento presente.
16x23
Pg. 280
Vozes



Ser cristão: Fé e prática

O livro apresenta uma visão sintética e atualizada daquilo que se espera que um cristão creia e viva. Cristãos e não cristãos encontram nesta obra uma descrição objetiva da religião. A perspectiva adotada é a católica, mas não se opõe à intenção ecumênica, pois mostra o que as grandes tradições cristãs têm em comum e contribui para o diálogo explicando a compreensão própria.
13x21
Pg. 136



Evangelho Segundo João - Amor e Fidelidade

Obra pertencente ao Comentário Bíblico Latino-americano – leitura bíblica na óptica das comunidades dos pobres na América Latina. Articulando a objetividade do estudo histórico literário com a “leitura na vida”, o autor mostra que o Evangelho de João é o livro da vida de uma comunidade perseguida por causa de sua fé em Jesus de Nazaré: a história do amor fiel até a morte vivido por Jesus é o espelho no qual a comunidade vê refletida sua própria experiência; o evangelista fala com a liberdade que lhe dá o Paráclito, que é o intérprete de Jesus, Palavra de deus em existência histórica.
p. 403
Loyola


Sinopse dos Evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas e da "Fonte Q"

O livro contém uma introdução à 'questão sinóptica' e às peculiaridades de cada evangelista. Além disso, apresenta esquemas comparativos de tópicos especiais e uma sinopse da 'Fonte dos ditos de Jesus', a chamada 'Quelle'(Q), integrada nos evangelhos de Mateus e Lucas e considerada o testemunho mais antigo da pregação de Jesus.
p. 340
Loyola




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Tradução: Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. parte do artigo 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.