quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

88 - Dicionário Enciclopédico da Bíblia

Há mais de meio século, as sucessivas edições do Dicionário Enciclopédico da Bíblia, em diversas línguas, mostram-se instrumentos da maior utilidade.
A presente edição brasileira baseia-se na terceira edição em língua francesa, de 2002. O aspecto conciso não impede a diversidade dos assuntos bíblicos tratados: os livros bíblicos canônicos e  apócrifos, os nomes geográficos, os personagens, a fauna e a flora, os minerais, os objetos e utensílios do culto e da vida cotidiana, as instituições políticas e religiosas, as comunidades, as línguas bíblicas, as principais traduções, os grandes conceitos teológicos e antropológicos, a investigação bíblica científica, o contexto sócio-histórico-cultural, a arqueologia, as modernas “leituras” da Bíblia...
Um livro que não pode faltar na estante do estudioso.

Pe. Johan Konings

 Johan Konings é Padre jesuíta nascido na Bélgica, professor titular da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia - FAJE, em Belo Horizonte.

Conselho científico: Pierre-Maurice Bogaert, Matthias Delcor, Edmond Jacob, Édouard Lipinski,  Robert Martin-Achard, Joseph Ponthot
Coordenação e Direção: Jean Bajard, Michel Defossez, Joseph Longton, R. - Ferdinand Poswick, Guy Rainotte
Colaboradores: mais de 200 biblistas
Páginas: 1500
- Academia Cristã
- Paulus
- Loyola
- Paulinas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Tradução: Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. parte do artigo 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.