terça-feira, 13 de setembro de 2016

349 - Jean-Louis Ska: O Canteiro do Pentateuco

Aconteceu hoje na Faculdade Dehoniana, Taubaté-SP, uma palestra do biblista belga Jean-Louis Ska, um dos melhores especialistas em Antigo Testamento, sobretudo Pentateuco. O evento foi realizado em parceria com a editora Paulinas, ele fez uma apresentação no auditório da instituição sobre  o tema de seu novo livro “O Canteiro do Pentateuco”.
A palestra foi traduzida do italiano pelo Prof. MSc. Pe. Claudio Roberto Buss, coordenador da graduação de Teologia na Dehoniana. Ska veio ao país para participar do VII Congresso da ABIB (Associação Bíblica Brasileira) onde falou sobre a obra que contém as mais recentes pesquisas em composição, interpretação e aspectos teológicos e literários.
Jean-Louis Ska é um jesuíta nascido na cidade de Arlon, Bélgica, em 1946. Em 1964 entra para a Companhia de Jesus, na qual estuda filosofia em Namur, teologia em Frankfurt e Exegese no Pontifício Instituto Bíblico de Roma, onde se torna doutor em Sagrada Escritura em 1984.
No Brasil suas obras editadas são: “Introdução à leitura do Pentateuco: Chaves para a interpretação dos cinco primeiros livros da Bíblia”, “A Palavra de Deus nas narrativas dos homens”, “Abraão e seus hóspedes. O patriarca e aqueles que crêem no Deus único” e “O Deus oleiro, dançarino e jardineiro”.







Nenhum comentário:

Postar um comentário


Tradução: Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. parte do artigo 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.