sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

179 - Contexto e surgimento do Movimento de Jesus - As razões do seguimento, Emilio Voigt

Este livro é fruto de uma pesquisa exegético-histórica sobre as razões do seguimento de Jesus. Quais motivos fizeram as pessoas buscar ajuda em Jesus ou aderir a seu Movimento e segui-lo? Qual a influência do contexto histórico e social da antiga Palestina no Movimento de Jesus? No horizonte dessas questões, são explicitados, sobretudo, três círculos de razões: enfermidade e cura (Jesus como curador e exorcista) fatores econômicos (Jesus liberta da pobreza, das dívidas, e sacia os famintos) a dimensão do poder político (Jesus como personagem investido de poder por Deus, libertador da dominação estrangeira e senhor escatológico).







Emilio Voigt formou-se em teologia na Faculdades EST em 1990. Durante este período participou de um intercâmbio em Neundettelsau (Alemanha), com estudos de Novo Testamento. Em 1999 concluiu o mestrado e iniciou o doutorado, também na área bíblica, na Augustana Hochschule, na Alemanha.





Estilo de Normalizar Citação De Acordo com as Normas da ABNT para Trabalhos Acadêmicos.
RUBENS, David. Contexto e surgimento do Movimento de Jesus - As razões do seguimento, Emilio Voigthttp://biblicoteologico.blogspot.com.br/2014/12/contexto-e-surgimento-do-movimento-de.html. Acesso em: _____________.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Tradução: Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. parte do artigo 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.