sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

173 - Jesus, Hebreu da Galileia Pesquisa histórica de Giuseppe Barbaglio


Esta obra, do renomado biblista Giuseppe Barbaglio retoma uma questão fundamental para a cristologia: a pesquisa sobre o Jesus histórico. Com particular competência, o autor retoma esta questão, que há quase três séculos vem sendo objeto de estudo. Seu objetivo é esclarecer, de forma profunda e ampla, os termos da pesquisa e propor soluções adequadas. Sem ignorar os resultados das pesquisas realizadas ao longo da história, o autor avaliou criticamente as propostas dos estudiosos, mas sobretudo, procurou examinar toda a documentação cristã disponível, sem excluir os evangelhos apócrifos e valendo-se largamente dos escritos judaicos próprios do tempo de Jesus que evidenciam o contexto histórico-cultural no qual ele viveu.





Giuseppe Barbaglio (Crema, 1934- Roma, 28 de março de 2007) foi um padre, teólogo e biblista italiano, também conhecido no exterior por seus estudos sobre a figura histórica de Jesus de Nazaré e, em geral, o cristianismo apostólico. Formou-se em teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana, continuou seus estudos bíblicos na Pontifício Instituto Bíblico de Roma, onde obteve livre docência; também era licenciado em filosofia. Ensinou Sagrada Escritura no Seminário de Lodi e na Faculdade Teológica da Seção Norte de Milan. Desempenhou um trabalho intenso e exclusivo de pesquisa bíblica sobre o Novo Testamento, sobre as origens da Igreja, sobre o tema do "Jesus histórico" e sobre o trabalho de Paulo.


Estilo de Normalizar Citação De Acordo com as Normas da ABNT para Trabalhos Acadêmicos.
RUBENS, David. Jesus, Hebreu da Galileia Pesquisa histórica de Giuseppe Barbagliohttp://biblicoteologico.blogspot.com.br/2014/12/jesus-hebreu-da-galileia-pesquisa.html. Acesso em: _____________.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Tradução: Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. parte do artigo 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.