sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

182 - Israel no tempo dos persas, Erhard S. Gerstenberger


Mesmo que os persas sejam raramente mencionados de modo explícito no Antigo Testamento, o período persa (539-331 a.C.) deu nova forma ao antigo Israel. Nele surgiram as Escrituras Sagradas e foram colocadas as bases da tradição judaico-cristã. Contra o que dizem as avaliações tradicionais, foram a política, a cultura e a religião persa que constituíram o cenário no qual a nascente comunidade judaica se apresentou. Gerstenberger descreve nesta obra, além da história persa e de seu mundo espiritual, esse período interessante da história de Israel com mais de 200 anos, a literatura bíblica que surgiu então (escritos históricos, proféticos, poéticos e, sobretudo, os salmos), assim como importantes desenvolvimentos teológicos (entre outros, a forma e os sinais da comunidade judaica, o monoteísmo e os novos elementos na ordenação do mundo). 




Erhard S. Gerstenberger Professor de Antigo Testamento Philipps-Universität Marburg.












Estilo de Normalizar Citação De Acordo com as Normas da ABNT para Trabalhos Acadêmicos.
RUBENS, David. Israel no tempo dos persas, Erhard S. Gerstenbergerhttp://biblicoteologico.blogspot.com.br/2014/12/israel-no-tempo-dos-persas-erhard-s.html. Acesso em: _____________.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Tradução: Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. parte do artigo 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.