quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

296 - Papa Francisco lança primeiro livro: O nome de Deus é Misericórdia




Nesta terça-feira (12 de janeiro 2016) o papa Francisco lançou seu primeiro livro em uma cerimônia realizada no Vaticano. “O nome de Deus é misericórdia” surgiu de uma entrevista de Francisco com o jornalista Andrea Tornielli, repórter do Vaticano. O tema principal do livro é misericórdia, um assunto que o papa trata com profundidade. Em 2015, papa Francisco deu início ao Ano da Misericórdia, quando anunciou um Jubileu extraordinário.
O livro tem o formato de uma grande entrevista – ao todo dão 40 perguntas em que o papa as responde, muitas vezes, com histórias pessoais de sua infância e adolescência, e foi divididos em nove capítulos.
Alguns das questões abordadas no livro, como a dos imigrantes e dos mais pobres, o papa Francisco deixa claro a sua opinião e a da igreja católica. Outros temas, como a homossexualidade e o divórcio, Francisco não propõe nenhuma mudança na visão da igreja, mas pede, como já fez antes, que os temas sejam abordados com tolerância e compaixão.
“O nome de Deus é misericórdia” será lançado em 86 países. Em uma das versões da capa, o título do livro aparece escrito à mão. A caligrafia é do próprio Francisco que escreveu o título nos seis idiomas em que o livro será lançado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Tradução: Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. parte do artigo 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.